Ainda há quem acredite que o adestramento é uma forma de controle e que isso transforma o cachorro em um “fantoche”, porém, o adestramento inteligente colabora muito para a saúde mental e emocional do cachorro.  

À primeira vista, pode parecer que os cachorros perdem o “instinto animal”, mas não. Um cão adestrado tem mais qualidade de vida e mais liberdade. 

Já imaginou poder ir ao veterinário sem que seu cachorro fique estressado, bem como poder receber visitas em casa sem que ele fique muito agitado ou se comportando de maneira inadequada? Ou então ter a certeza de que quando você o deixa sozinho para ir trabalhar por exemplo, ele vai ficar bem, sem ansiedade ou estressado.  

O adestramento traz esses e muitos outros benefícios para o dia a dia do seu cão afinal, a disciplina permite que seu pet tenha conhecimento de como socializar com outros animais e pessoas. Assim como ele tem mais saúde emocional para lidar com separações momentâneas. Em outras palavras, seu melhor amigo tem mais liberdade do que nunca.  

O adestramento aliado ao treino de agility libera a energia do seu cachorro e os deixam mais confiantes melhorando a conexão entre vocês. Para auxiliar nesse processo, a Freso desenvolveu a Linha Agility para ajudar na conexão com o seu melhor amigo.  

Quem acha que seu cachorro não pode se divertir durante o adestramento? 

💙 Acompanhe a Freso nas redes sociais: Instagram, Facebook e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para o desenvolvimento infantil. 

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de brinquedos e playgrounds.